quarta-feira, março 16, 2005

Scuts vs IA vs Povo


Quer-se dizer, ainda no outro dia, apareceu um estudo que demonstrava que Portugal era o país onde se ganhava menos de ordenado na Europa dos 15, e com a entrada dos outros 10 países estavamos em 16º, já ultrapassados pelo Chipre.
Ora bem, ganhamos menos que todos os outros países industrializados e ainda hoje, basta abrir o IOL e aparece o Dr. Vitor Constâncio a dizer que era a favor do aumento do Imposto Automóvel (IA) e do imposto sobre os combustíveis.
Neste momento, penso que só a Noruegua paga mais Imposto Automóvel que Portugal (também podemos comparar os salários entre a Noruegua e Portugal, ou é melhor não), e agora ainda pensam aumentar o IA. Por esta ordem de idéias, só deveríamos ser o 16º País em termos de pagamento de IA.

Só podem estar a brincar, ou então têm como objectivo que só os ricos é que possam andar de automóvel, como nos anos 60.

Mas falta o melhor, querem aumentar estes impostos para sustentar as scuts sem recorrer a portagens, então eu dou uma idéia, comecem todos a descontar uma parte do vosso salário e transfiram-no para a manutenção das ditas scuts.

O povo já tem pouco, e ainda lhe querem retirar o pouco que tem, estes devem ser os novos ideais de esquerda que eu desconheço, mas a começarem assim, vão começar muito bem, de certeza...

2 Comments:

At 1:42 da tarde, março 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

Ainda não é desta que eu vou conseguir ter esse carrito aí da fotografia

 
At 5:05 da tarde, março 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

É pah, esse modelo já tem ABS? Se tiver não quero! E o valor de IA que eu pagaria dá para comprar meia dúzia de ABS's (para a minha bicla, a minha mota e os meus futuros patins em linha)

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com