segunda-feira, junho 13, 2005

Consegui...

Na Quinta-feira passada, pelas 20h45m, saí a pé da Figueira da Foz com destino a Fátima, de forma a cumprir uma promessa realizada há já alguns anos. estamos a falar de aproximadamente 74Km de distância, que nos primeiros 10 ou 20 dizia a um companheiro que 100m de pé eram iguais a 100 m de carro, coisa que para o fim, já não parece ser verdade, pois parecem ser 2 Km.

Segui alguns conselhos de amigos e da família, já com alguma prática na dita caminhada, mas por ser a primeira vez, cometem-se sempre alguns erros, que com o acumular dos quilómetros, começam a deixar marcas, causando algum sofrimento.

Até á Guia, tudo na maior, apenas me encontrava um pouco "assado" nas virilhas por não ter escolhido os melhores calções para a caminhada. Resultado, a partir da Guia, e já com duas bifanas no bucho, passei a levar um andar novo (nada devido ao que estão a pensar), causando mesmo o riso a outros peregrinos que seguiam em direcção ao meu destino, passando a ouvir várias vezes a seguinte expressão:

-"Olha, olha, lá vai o perna aberta..."

Tudo seguia bem, caminhando durante toda a noite e chegando ao barracão pelas 4h30m, e aí, dá-se início à viragem do nosso estado de espírito. Paramos para descansar, tiram-se os ténis e vêem-se dois "foles", um em cada pé que já causavam alguma dor, para não falar de outra dor horrenda, situada nos tendões que se situam por detrás dos joelhos. Dá-se início ao sofrimento puro e duro.

Após rebentar os ditos "foles", e tentar tratá-los com os devidos produtos, segue-se caminho, e a partir deste local, cada vez que se inicia caminho após uma paragem, o sofrimento é terrível, pois os músculos estão frios e as dores são mais que muitas, sendo que quilómetro inicial após paragem, se dá com os chamados "passinhos de bebé".

(cont.)

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com