segunda-feira, julho 11, 2005

A Ronda dos Grandes


Os grandes da nossa superliga estão neste momento a realizar os seus primeiros treinos (e jogos) e claro está, que apesar das grandes dívidas que todos eles têm continuam com as contratações e rescisões de contrato, até aqui nada de novo, mas este ano passam-se algumas coisas novas e outras já esperadas, senão vejamos:

SPORTING
Depois de no ano anterior quase ter ganho a Superliga, quase ter ganho a Taça de Portugal e quase ter ganho a Taça UEFA (quase, quase, quase mas nada, o normal, dizem ser o sistema), este ano já se está a ver que quase contratam este, quase contratam aquele, e quase vendem a equipa, e quase e quase e parece ser a história deste clube. Algo que já se esperava é a novela Enakarire que parece que se quer ir embora. O que esparavam de alguém que se chama Enakarire. Se ele na kerire, na vem, e kerire embora. Será que os directores não têm capacidade para realizar este pensamento. Estava claro que ele na keria vir... O Liedson (ou novo Jardel dizem) vai ter aquele ano fantástico de alargar as férias, querer mais ordenado, não querer jogar, não marcar golos etc etc etc, ou seja, uma pré-época igual a todas as outras. Contratações de qualidade é que não existem. Devem querer dedicar-se, de corpo e alma, ao jogo da petanca.

PORTO
O Porto, depois de se desfazer da escola de samba, compra uma escola de tango (percebem, vão-se os brasileiros e vêm os argentinos) e trouxeram um treinador que já disse que não quer jogadores com anéis, brincos, extensões de cabelo e outros adereços. Para isso tudo, mais bale dizer que não conta com o Quaresma, pois sem os seus 12 brincos e 24 anéis ele não sabe jogar à bola, e como perde muito peso, vai caír facilmente com as correntes de ar que se fazem sentir no novo Estádio do Dragão. Vamos ver quanto tempo aguenta este treinador, porque tendo em conta a época anterior, ele estará só em observação e é despedido uma semana antes do início do campeonato.

BENFICA
Parecem mais interessados nos KIT's do clube, do que no futebol, e o seu presidente, agora na suiça com a equipa, já se pôs atrás de um balcão, de boné na cabeça a vender os ditos produtos. Chama-se a isto, amor ao clube. Parece que vão ter um grave problema, trata-se de Miguel, jogador que já afirmou não querer jogar mais no Benfica e que Luís Filipe Vieira afirma que o jogador está acompanhado de Gangsters. Eu, no seu lugar, já teria deixado o jogador com medo desses senhores, é que eu vi os filmes O Padrinho, e vi bem o que eles faziam a quem aparece nos seus caminhos. Se o LFV necessitar eu empresto-lhe o filme... Aqui acontece também o mesmo todos os anos. Fala-se sempre de grandes jogadores mundiais para virem para o Benfica (como foi o caso de Kezman, Kleberson, Tomasson e outros), mas aparecem logo os próprios a dizerem que não querem representar este clube, preferindo mesmo, no jogarem nos seus actuais clubes. Segundo LFV só podem ser tontos por não quererem representar o maior clube do Mundo, quiçá da Europa.

Como se vê, nada de novo, anão ser uns pequenos promenores. Aguardamos novas notícias para podermos começar a ter a mesma comédia que nos acompanha durante cerca de 10 meses todos os anos, o Futebol...

1 Comments:

At 3:10 da tarde, julho 11, 2005, Blogger RDS said...

Aqui está um bom resumo da pré-temporada.

Só falta falar da transferência que se fala no monento. Dizem que o Miguel vai deixar o Benfica e vai jogar para a selecção nacional dos sem abrigo.

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com