segunda-feira, junho 13, 2005

Consegui... (parte 2)

(continuação)

Seguimos o trajecto, e por volta das 6h15m estavamos quase na caranguejeira, local onde o sofrimento e as dores atingiram um nível que nunca pensaria aguentar. Com alguma massagens, aquele spray milagroso para os músculos e principalmente ao ver uma placa que indicava - Fátima 16Km - ganham-se forças para seguir viagem.

A média começa a decair, os passos mais pequenos, e no meu caso, as pernas cada vez mais abertas. Centenas de peregrinos encontravam-se pelo caminho, e, ao ser observado por uns conterrâneos que também seguiam viagem, e ao verem o meu sofrimento, oferecem-me um milagroso "Nimed", que aceitei de bom agrado (e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz). A partir desse momento, encaro as íngremes subidas que nos dão acesso a Santa Catarina da Serra, de uma forma exemplar, parecendo que os outros vão a pé, e eu de automóvel.

Chegado a Santa Catarina da Serra, faltavam apenas cerca de 8Km, e aí, já ninguém desiste. Para-se para se beber uma cervejinha, comer um geladinho e seguir para a última etapa, com um ânimo quase novo e entra-se na última recta do percurso, recta essa que parece não ter fim (tem cerca de 6Km), e apesar de já se observar a rotunda de Fátima, parece que nunca mais chegamos.

Chegámos, e agora é esperar que nos venham buscar. tentamos ir lavar os pés com água fresquinha, quando a pessoa que está de serviço nos balneários nos diz que seria melhor irmos ao parque 3 para tomar um banho, e assim foi, não sabíamos é que seria necessário caminhar quase mais 1Km, mas ali chegados já nada nos deitaria abaixo.

Foi uma bela experiência, que espero repetir (ou não), até porque, ao chegar, já pensava em vir a pé para a Figueira da Foz, mas as pessoas que me acompanhavam não quiseram tomar essa atitude, foi pena.

Certo, certo, é que hoje é Segunda-feira, e eu ainda não consegui sair da cama... estou a brincar, ontem já consegui mexer as pernas... não, agora a sério, já caminho bem, com as pernas bem unidas, mas ainda com umas pequenas mazelas a nível muscular.

Não te esqueças AJP, a seguir vamos lá, agora com estatuto de profissional de quem já conseguiu, e já com todas as defesas necessárias para diminuir o sofrimento...

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com