quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Os vira casacas - 2ª Parte

Lembram-se ?!?... Esta foi a fotografia (da autoria de José Luís de Sousa) mais em voga em Abril de 2005, e Os Satíricos, também a publicaram inserida num post que se intitulava em "Os vira casacas !!!".
Pois é, quase um ano depois, esta foto anda novamente em voga, principalmente porque aqule senhor mais fortezito que se encontra do lado esquerdo da foto, apesar de ter sido um dos principais culpados do péssimo resultado eleitoral das últimas Autárquicas, dividindo o PS e indo contra o líder da concelhia, dividindo o PS na Figueira (juntamente com o outro sanhor do canto direito da foto, um tal de Coimbra), aparece agora a concorrer para presidente da concelhia do PS local, dizendo ele, que aposta numa lista abrangente, com todas as tendências do partido.

Ora bem, esse senhor tem mesmo sede de poder, quer a toda a força ser presidente do PS na Figueira da Foz, já agora, só faltará, daqui por 3 anos, ser ele o candidato pelo PS à Câmara Municipal. (só se for para irmos perdendo cada vez mais votos.

Mas como dizia o outro, pior pior pior, são os invertebrados do PS (leia-se, sem coluna vertebral), tais como, Carlos Monteiro (este pela 2ª vez), Vitor Jorge, Natércia Crisanto, Nuno Melo Biscaia, Fernando Cardoso, Paz Cardoso etc etc etc. E claro, chamam-se invertebrados, porque há pouco menos de dois anos, todos estes senhores tinham um mal dizer muito próprio sobre João Paredes e agora, decerto em troca de algumas promessas daquelas que todos fazem e ninguém cumpre, aparecem a apoiar alguém sobre a qual disseram o pior que se possa imaginar.

Isto há cada um... é por estes e por outros que as pessoas, cada vez menos, se revêm nos políticos que tentam controlar as nossas vidas.

8 Comments:

At 2:51 da tarde, fevereiro 11, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá! Vocês se inscreveram no concurso Cine Blog do meu site, o www.brunaashby.com, mas quando eu fui avaliar os blogs concorrentes, notei que no de vocês não consta o selo do concurso. Para continuarem participando, vocês terão o prazo de uma semana para entrarem em contato comigo através da seção "contato" do meu site para que eu possa lhes enviar o selo do concurso, e eu irei avaliar seu blog novamente ok?

Boa sorte no concurso e parabéns pelo belíssimo blog!

Um grande abraço,

Bruna Ashby.

 
At 11:13 da tarde, fevereiro 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

O que é que pretende o administardor deste blog ? É a primeira vez que o visito e parece-me um panfleto insultuoso, pois uma coisa é discordar outra é ofender quem tenha posição diversa da nossa. Tive azar ao conhecer o blog através deste post, no mínimo, infeliz? A sátira é um exercício difícil porque "dança" na fronteira da crítica sem, contudo, achincalhar. Não é isso o que encontrei.

 
At 3:27 da tarde, fevereiro 14, 2006, Blogger RLS said...

Ao anónimo, que por acaso eu conheço e que diz ser meu grande amigo, tem de aprender a lidar com a crítica, mesmo às pessoas que de início dizia mal e agora, porque deve querer tacho, os defende. Mas gostei da crítica, mesmo muito. É que assim eu fiquei a saber que alguém vê este blog e que compreende o que se quer dizer.

 
At 8:16 da manhã, fevereiro 17, 2006, Anonymous Anónimo said...

parabens pelo texto pq reflete todo um conjunto de sentimentos de militantes socialistas e outras pessoas com olhos na cara e alguma sensibilidade

 
At 11:22 da tarde, março 01, 2006, Anonymous Anónimo said...

Voltei, de novo, a espreitar este blog. Intervenho só para esclarecer que não faço ideia quem é o administrador do blog, ao contrário do que este insinua no comentário de 14 Fevereiro.Mais: garanto-lhe que nem sou da Figueira.
Assim sendo mantenho o que eu disse no dia 13 Fevereiro. OK?

 
At 8:58 da tarde, março 02, 2006, Blogger RLS said...

sim, se vc diz eu acredito (ou não), mas obrigado por voltar a consultar o blog...

 
At 11:35 da tarde, março 27, 2006, Anonymous Anónimo said...

que bela merda

 
At 4:09 da tarde, abril 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

Sr Satírico, parece-me importante esclarecer este assunto de uma vez por todas.
Não sou seu amigo, simplesmente porque nunca o vi.
Nasci e sempre vivi em Braga, chamo-me Carlos Rodrigues Pimenta, sou professor do Secundário.
A única coisa que tenho da Figueira da Foz, é a minha esposa, que nasceu aí, por isso de vez enquanto vou aí visitar os meus sogros. Interesso-me pelo fenómeno Santana Lopes, e o rasto de destruição que tem deixado por onde passa, não sendo a Figueira da Foz, excepção, mas vejo que V.Ex.ª também é do PSD, pelo ódio que despeja no PS, é fácil tirar essa conclusão.
Visito todos os blogs da Figueira da Foz, sem excepção, claro que também visito o seu, mas de facto não é o meu estilo, até pelo facto de como V. Ex.ª aborda os temas da sociedade, de uma forma leviana e pouco consistente.
Não me confunda por isso com qualquer amigo seu, também lhe digo que esta terá sido a última vez que aqui vim ao seu blog.
Desejo-lhe felicidades e mais inspiração e cultura para os seus próximos artigos.
Carlos Rodrigues Pimenta.

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com