terça-feira, abril 19, 2005

Desporto Figueirense

Eu não sei o que se passa com a equipa de basquetebol do Casino Figueira Ginásio, pois leva 7 derrotas seguidas, e a sua sorte, é que a fase regular terminará dentro de uma jornada, caso contrário, penso que até os playoff falhariam.
Não sei porque englobam o nome Figueira no nome da equipa, já que, da Figueira não tem nada, a não ser dois ou três rapazitos que nunca chegam a entrar, e o único que entra é para jogar, imaginem lá, 3 ou 5 segundos, pois de resto é só estrangeiros, ele é jogadores dos EUA, das Bahamas, da Costa do Marfim, já por cá passaram jogadores da Macedónia, da Croácia, etc, parece mais a selecção do mundo (da 10ª divisão).

Mas os principais culpados, sem dúvida, são os dirigentes do Ginásio, actuais e anteriores, que, apesar de insucessos atrás de insucessos, mantêm o cancro da equipa, o treinador.

Eu até sou daquelas pessoas que não gosto de imputar as culpas apenas nos treinadores, porque os jogadores é que correm, é que lançam, é que defendem... mas um treinador que está por cá há oito anos (se não me engano), formou dezasseis equipas diferentes, duas por época, havendo épocas em que chegou a trocar 16 jogadores (isto é impensável), e eu digo que este treinador dava para realizar uma tese de mestrado, é que como é possível uma pessoa com uma cabeça tão grande ter um cérebro tão pequeno.

O que realmente mete pena, é que a Figueira da Foz há uns anos atrás era conhecida por ser uma das melhores escolas de basquetebol do país, e agora, o principal clube da cidade, além de não ter figueirenses, nem portuguese tem, e para ficar nas posições que fica!!!

2 Comments:

At 5:20 da tarde, abril 20, 2005, Anonymous Anónimo said...

Há mais um portugês, que é o Jorge Sing.

 
At 5:22 da tarde, abril 20, 2005, Blogger RLS said...

Caro anónimo, eu falava de jogadores, e não jogadoras. caso não saiba há muito que terminou o basquetebol feminino no Ginásio. Meninas de cabelo comprido, fita na cabeça e que só sabe dar graxa ao treinador, na Figueira, só devia jogar no Sporting Figueirense ou nos Caras Direitas. (onde existe basquetebol feminino)

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com