Resumo da 4ª Jornada
Benfica - Lá está, na quarta jornada da Superliga, o Benfica conseguiu ganhar, o que faz com que o treinador Koeman tenha conseguido alargar um pouco, o nó da corda que tem ao pescoço. Não vou só a novidade da vitória que aconteceu neste jogo, também existe o facto, de pela primeira vez nos últimos anos, o Nuno Gomes conseguiu marcar 3 golos (é obra), ou seja, desta vez, não se limitou a cair e a pentear-se durante os 90 minutos de jogo. Lá se lembrou que para se ser avançado, por vezes é necessário marcar uns golitos, e deixar o cabelo pra segundo plano. Para concluir, quem ficou contente foram as claques benfiquistas, pois já é menos um clube para a lista dos que conseguem parar o Benfica.
Porto - Quanto ao jogo em si, não houve novidades, o Porto empatou, roubaram pelo menos um penalty ao Braga, e o CoAdriaanse continua a julgar que é o melhor do Mundo. Ai se não fossem os árbitros... em vez de dizer que tinha perdido dois pontos, dizia que tinha ganho mais um ou dois jogadores expulsos. Houve uma novidade no plantel dos azuis e brancos, foi o Benny McSoco (único avançado no mundo que termina um campeonato com mais cartões vermelhos que golos marcados) voltou a jogar, sem as cabeleireiras com ele, e principalmente sem ser expulso. O rapaz parece estar a ficar mais homenzinho, lá golos, é que continua a não marcar.
Naval - A Naval conseguiu um empate. Começou mal, esteve ainda pior, mas terminou em cima do adversário (sem que o árbitro apitasse falta). Quem continua a facturar (como dizem os relatadores) é o Bruno Fogaça, só não sei se as facturas é com os 21%de IVA de portugal ou os não sei quantos % do Brasil. Mesmo assim, ele tem de aprender que jogam onze jogadores numa equipa, e só há uma bola. Ou seja, quando forem três atacantes navalistas contra um defesa da equipa contrária, convém passar a bola e não chutar do meio campo, e talvez assim consigam ganhar mais uns joguitos. Mas nada está mal, quer queiramos, quer não, continua a não ser ultrapassado pelo Benfica, sendo que agora se encontra empatada com os encarnados.
Sporting - Os leões ainda não jogaram, mas, como já disse várias vezes, o Sporting não consegue jogar contra dez jogadores, então, o treinador do Nacional só tem de iniciar o jogo com 10 jogadores, e de certeza que assim ganha o jogo. Melhor ainda, para não perder pendor ofensivo, o Nacional deveria mesmo iniciar o jogo sem guarda-redes, até porque, sempre que o Sporting vai jogar à Madeira, não consegue rematar à baliza contrária. Então, para quê alçguém estar lá...
É assim a Superliga, todos os anos dizem que vai melhorar, mas mudanças, mudanças, só mesmo no aumento da estupidez dos dirigentes dos principais clubes nacionais.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home