segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Resumo 24ª Jornada

Aí está, mais uma jornada e o Porto cada vez menos longe dos seus adversários, sendo que, o futebol praticado pelos azuis e brancos, merecia que a equipa estivesse a lutar pela manutenção. O Sporting continua a jogar para lutar pelo título (de uma distrital qualquer) e o Benfica deve ter tomado alguns "Cêgripes" para atacar a gripe aviária, e pelo menos esta semana espirrou um pouco menos. Quem continua a surpreender é a Naval, que a jogar desta forma, merecia estar nas meias finais da Liga dos Campeões...

Benfica - Conseguiu afastar a gripe aviária, pelo menos, por mais uma semana, e parece que a vitória sobre o Liverpool, seguida da vitória de ontem sobre o FCP, deixou os adeptos, novamente, a pensar que ninguém para o Benfica e que até sabem jogar à bola... como a memória é curta. Koeman é que apareceu bastante admirado com o resultado: "No se que pasó... dantes yo era una mierda, pero ahora, y sin saber porquê, continuando a jugar muy mal, soy muy bueno... puede que para la próxima semana consiga volver a ser una mierda..."

Porto - Conforme diz o cartoon do jornal A Bola (inserido neste post), o Vitor Baía, preferia continuar a contar com apenas 399 jogos em vez de 400. è que a gripe que tem assolado o Benfica, transferiu-se para o guardião, ou pelo menos parece, pela forma como ele deixa entrar os frangos que dá, é porque tem medo de tocar neles... O CoAdrianse é que continua sem ganhar um jogo contra Koeman, (já lá vão 10!!!) e já pensou mesmo em ver para qual campeonato vai jogar Koeman para o próximo ano, para ele poder escolher outro e não se confrontar com o seu conterrâneo.

Naval - A Naval consegue um resultado muito bom no Restelo. Claro que mais uma vez não terminou com 11 jogadores (equipa com mais cartões vermelhos no campeonato) mas isso não importa nada. Parece é que este treinador é melhor que o anterior, mas também isso não é muito difícil, é que, é muito fácil ser melhor que o Álvaro Magalhães que passa a vida a chorar, a desculpabilizar-se com os árbitros, a conseguir atritos com tudo e com todos, e claro está, utiliza estes artefactos para ninguém descobrir que de treinador ele não percebe mesmo nada. O Fogaça é que parece o menino Jesus, pois como dizia a canção de Natal, o menino estava sempre nas palhas deitado nas palhas estendido, e o Fogaça também, só que muda-se o nome de palha para relva, e diz-se que está sempre lesionado. Isto há cada um...

Sporting - O Sporting continua a ter um treinador em estado de graça, pois, a sua equipa não sabe jogar futebol, ele tem um risco ao meio que não lembra nem ao diabo e a falar deixa muito a desejar, mas o que é certo é que consegue sempre escolher a táctica perfeita para ganhar uns joguitos. Neste jogo quem demonstrou estar enganado na profissão foi Pedro Roma, pois estava a jogar futebol mas devia ir para a secção de boxe da Académica, é que a julgar pela sua esquerda ele deve ter um futuro brilhante nesse desporto, o Liedson que o diga. Certo é que se o Sporting estivesse a jogar numa divisão distrital, possivelmente estaria a lutar pelo titulo.

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com