terça-feira, abril 26, 2005

A Cama...

Existe aquele provérbio que diz "Cada um faz a cama onde se quer deitar". Isto serve para quando se quer avisar alguém, ou relembrar alguém, que o que se estiver a fazer hoje, irá ter repercussões no futuro.

Julgo que até aqui tudo é óbvio, ou seja, se as pessoas não se impõem até uma certa data, depois já ninguém lhes liga nenhuma e fazem o que querem dessas pessoas. Se não aproveitarmos as oportunidades no nossos trabalho, decerto, mais tarde ou mais cedo iremos ser despedidos. Se fizermos as votades todas aos nossos amigos, mulheres ou namoradas, nunca mais conseguiremos fazer o que queremos, pelo menos sem haver uma discussão. Mas claro, segundo o provérbio, temos de ser nós a fazer a nossa cama, onde mais tarde nos iremos deitar.

E para aquelas pessoas que têm empregadas para tudo? São elas que ao fazer as camas lá de casa, que irão definir o nosso futuro? Então e se nunca fazemos a cama dia após dia? Não vamos ter futuro?

Eu não sei, mas não sabia que as camas tinham tanto poder nas nossas vidas, mas fiquem atentos à forma como as fazem, é que poderão ter repercussões a todos os níveis, familiares, polítios, de saude, etc...

Ai como eu sei que há tanta gente que deveria ter em grande atenção este provérbio...

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com