quinta-feira, abril 21, 2005

De pequenino...

Diz um provérbio popular que "É de pequenino que se torçe o pepino", coisa que eu nunca percebi bem o que queria dizer (talvez até hoje), porque torcer que pepino? E qual é o interesse, qual a dificuldade ou o que se aprende a torcer pepinos?
Como já foi pensado no blog Importa-se de Repetir?, acho que está na altura de começarmos a repensar os provérbios portugueses.

Hoje, de facto, parece que este provérbio, com uma pequena modificação, faria todo o sentido. É que hoje, saiu nas notícias, que Marques Mendes (pequenino) já informou Santana Lopes (talvez o pepino) que não o quer como candidato à Câmara Municipal de Lisboa.
É devido a estes factos, que, por mim, este provérbio mudaria para:

"É o pequenito que acaba com o Pedrito..."

Eu acho que faria muito mais sentido, decerto que agora só falta mais uma campanha de vitimização do Santana...

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com