sexta-feira, abril 22, 2005

Monopólio

Lembram-se do jogo do monopólio, em que tinhamos de comprar, trocar, pagar etc... Penso que são poucas as pessoas que nunca se divertiram com este jogo.
Pois, qual não é o meu espanto quando, me desloquei ao McDonald's e me apresentam um sorteio que, consiste em preencher as ruas do monopólio para se ganhar prémios, até aqui tudo bem, mas quando começo a ver o tabuleiro, não tinha nada a ver com o monopólio que todos jogamos.

Um erro crasso, eu acho que este jogo deveria ser imortalizado, tal e qual, da forma como sempre nos lembramos. Quem não se recorda do bairro "Rua Augusta+Rossi", o mais caro, junto à casa de partida, todos o queriamos. Pois agora trocaram a Rua Augusta pela Rua das Amoreiras. Assim como, a bela Rua do Ouro, trocada pela Avenida do Parque das Nações. Ou a Avenida Tody (que nome bonito), agora chama-se Avenida das Nações Unidas. Ou ainda, a Estação da Campanhã trocada pela Gare do Oriente.

Penso que o que se está a fazer, é um crime, e uma tentativa de nos fazer esquecer da nossa infância. Isto trata-se do capitalismo a funcionar.

Bem, eu não sei a vossa opinião, mas não vou participar no concurso do McDonald's, pois recuso-me a jogar um monopólio que não corresponde à verdade.

2 Comments:

At 3:02 da tarde, abril 22, 2005, Anonymous Anónimo said...

É um pouco exagerado da tua parte, está actualizado, que mal tem isso?

 
At 3:04 da tarde, abril 22, 2005, Blogger RLS said...

Não é a mesma coisa, sem a Rua Augusta e o seu arco, a Rua do Ouro e a estação da Campanhã, já não é a mesma coisa...

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com