quarta-feira, abril 27, 2005

Compreensão do português?

Ora bem, andava eu a navegar aqui pela blogosfera, quando encontro um blog, de seu nome zamakan, em que eu, simplesmente não entendo nada do que o blogonauta quer dizer...
Para não pensarem que eu só gosto de dizer mal, e de criticar os outros, eu vou transcrever um post desse blog, e se alguém conseguir enter alguma coisa, espero que me explique como o compreender e como o interpretar. Aqui vai:

زي ديل الكلب
ثلاثة أيام من المجهود الضائع و فقعة لا نهائية هي نتيجة السيناريو التالي:
ويندوز: يا باشا في تصليحات جديدة على الموقع بتاعنا مخصوص للنظام بتاع؛ سعادتك تحب نركبها علشان يبقى آمن و مية مية؟
أنا: ركِّب.
بوم طاخ طيخ..عدادات و مؤشرات و نوافذ تفتح و تغلق.
ويندوز: كله تمام يا باشا..بس يا ريت تعيد تشغيل النظام علشان المفعول يبتدي.
أنا: ماشي.
أبدأ إعادة التشغيل فيغلق النظام و تكون هذه آخر مرة أراه فيها سليما ح

Aí está, eu leio, e volto a ler e continuo a não entender nada do que está escrito, e a não consegir interpretar nada daquilo que quer dizer.

Devido a estes factores é que Os Satíricos já colocaram à disposição dos nossos 3 visitantes diários um tradutor de vários idiomas (e deixo aqui um dicionário), para que eles possam entender tudo o que está escrito neste blog, deve existir alguém que tem dificuldade em entender o meu português, ou então não entende mesmo a língua de Camões.

Os Satíricos sempre na vanguarda do tempo, preocupados em agradar a todos e não voltar a ter apenas um leitor diário (eu).

4 Comments:

At 4:30 da tarde, abril 27, 2005, Blogger Tiny Score said...

O que mais me preocupa é saber o que é que andavas a fazer num blog de nome "zamakan". Por acaso nao sabes do paradeiro do Bin Laden?

 
At 6:07 da tarde, abril 27, 2005, Anonymous Anónimo said...

Tenho muito medo de pessoas como tu, que andam na blogosfera a espreitar "arabices"... Não sei se isso é de macho! Bom, de quem tem pouco que fazer é de certeza! Eta boa vida, hein cara? Besito, guapo!

 
At 6:45 da tarde, abril 27, 2005, Blogger RLS said...

Epá, parece que me estão a descobrir a careca. Lá de macho é, porque nas arábias eles podem ter 100 mulheres, agora em questão ao Bin Laden... vou ter que me abster a essa pergunta.

 
At 6:21 da tarde, abril 28, 2005, Blogger RDS said...

ZAMAKAM? Hummmmm Estranho! Muito Estranho!

Alguém sabe o site do FBI?

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com