segunda-feira, maio 02, 2005

Publicidade Enganosa

Como devem ter reparado, no post anterior eu falo de ter encontrado um blog com um idioma bastante raro, em que não entendia nada do que estava escrito. Então tratei de colocar um tradutor online para o que me aconteceu, não acontecer a qualquer estrangeiro que viesse, sem querer, parar a este blog.

Agora eu vou passar um parágrafo de um post anterior, e depois irei passar a tradução em português (não deveria fazer nada) e em Espanhol, aqui vai:

Em Português - "Existe aquele provérbio que diz "Cada um faz a cama onde se quer deitar". Isto serve para quando se quer avisar alguém, ou relembrar alguém, que o que se estiver a fazer hoje, irá ter repercussões no futuro."

Tradução para português - "Diz de "faz do que do provérbio do aquelede Existe Cada um um quer do SE do onde do cama deitar". Alguém avisar do quer do SE do quando de parágrafos do saque de Isto, alguém relembrar do ou, estiver do SE do que do que o um hoje do fazer, ter repercussões do irá nenhum futuro."

Tradução para Espanhol - "Diz "faz del que del provérbio del aquelede Existe de Cada um un quer del SE del onde del cama deitar". Alguém avisar del quer del SE del quando de párrafos del servicio de Isto, alguém relembrar del ou, estiver del SE del que del que o un hoje del fazer, ter repercussões del irá ningún futuro."

Ou seja, isto não é tradução, não é nada, é que, mal por mal, percebe-se melhor o meu português, do que qualquer idioma traduzido pelo Babel Fish do Altavista, onde diz que traduz tudo, para qualquer idioma.

Ou seja, trata-se de publicidade enganosa, e eu, como forma de protesto, vou retirar o tradutor deste blog, e pedir uma indeminização à empresa por danos cerebrais a tentar entender as traduções obtidas...

1 Comments:

At 1:34 da manhã, maio 03, 2005, Blogger RDS said...

Podia ainda ser pior!

Se fosse um dos tradutores de filmes da nossa praça, a tradução seria:

"As casas de banho são verdes, mas o que eu gosto mesmo é de gelados de morangoo".

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com