segunda-feira, agosto 08, 2005

De Volta

Pois é, estou de volta das minhas férias, que como foi possível ver, foram um pouco monótonas. Mergulho comer, comer mergulho, mar piscina, piscina mar, beber, beber, beber, beber. Mas o melhor, foi mesmo estar longe do nosso país, principalmente com as coisas boas que aconteceram, como por exemplo:

- As promessas cumpridas pelo 1º Ministro, ou não...
- As medidas correctas tomadas para a prevenção dos incêndios, ou não...
- As boas medidas tomadas na direcção da CGD com pequenas indemnizações, ou não...
- Etc.. etc... etc..., ou seja, tudo normal, sem grandes novidades.

Quanto à minha Figueira continua tudo na mesma, principalmente com os dois principais partidos políticos a concorrer à Câmara Municipal, que pelos vistos não têm ninguém capaz para preencher as listas necessárias (quanto a mim, nem os candidatos são capazes) senão vejamos:

Este diz que vai ter outra atitude, que de início até parece um bom início, mas se essa atitude for igual aquela que tem demonstrado a gerir o centro de saúde de Buarcos, então estamos mesmo mal, ou então a que tem demonstrado para com os seus camaradas do PS (mais ou menos tipo Salazar), então aí estamos mesmo muito mal, por isso não me parece que por aqui vamos bem.

Quanto a este, nem vale a pena comentar, porque, pela frase que apresenta - "EU CUMPRO" - começamos logo a enveredar pelo mau caminho, pois cumprir, cumprir, não cumpriu nada, e se continuar a cumprir como o tem feito, então além do aumento anedótico da água na Figueira, e da taxa cobrada no telefone, possivelmente ainda temos de pagar portagens para entrar e sair da Figueira, aumenta todos os bens essenciais para os habitantes e ... é melhor estar calado porque ainda lhe dou ideias tristes.

Ou seja, o melhor é vencer a abstenção, e aí, preencher os assentos na assembleia e na vereação com lugares vagos (como o Naldiro uma vez o afirmou), e aí, além do concelho ser melhor gerido, as discussões na assembleia municipal seriam muito mais enriquecedoras.

Votem na abstenção, e melhoramos de vida.

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com