terça-feira, agosto 09, 2005

Vem aí o futebol?!?


É verdade mais 3 semanas e está aí, mais uma vez, a Superliga a bombar. Bem a bombar a bombar nunca esteve, com o futebol praticado neste campeonato, quanto mais, vai começar a correr ou a apitar mais um campeonato de futebol português.

As novidades não são assim muitas. Se tivermos em conta que mais um treinador quer despachas o Jorge Costa, mas que o presidente do FCP não deixa, demonstra que estão dentro da normalidade apresentada nos últimos anos. Se repararmos que o Baía continua a "frangar" como já é normal, mas que ninguém consegue retirar as estacas que o prendem à baliza portista, também já vem sendo hábito. Quem parece que anda desgastado é Octávio machado, quando ouviu Pinto da Costa dizer que nunca tinha visto tanta disciplina num plantel de futebol, talvez Octávio não entenda que o presidente portista apagou da sua vida os anos deste no comando do plantel. Certo, certo é que Quaresma está a pensar em mudar de profissão, e passar para o atletismo, é que agora que é obrigado a jogar sem brincos e sem anéis, com a falta de peso, descobriu que é tão ou mais rápido que o Obikwelu.

No Benfica quase nem vale a pena falar muito, é que continuam a dizer que ninguém os para (já se esqueceram do Vitória de Setúbal), e que têm plantel para discutir a Liga dos Campeões. Ora bem, podem ter plantel para discutir o acesso à primeira metade da tabela no campeonato português, a gora na Liga dos Campeões joga-se futebol e não arbitebol, cacetebol ou algo parecido. Ah, também se soube que afinal, tiveram que hipotecar 5 passes de jogadores à Somague pelas dívidas que continuam por pagar pelo clube. Eu é que já ouvi dizer que a Somague não está para brincadeiras, e vai destruir o estádio até chegar ao montante equivalente do que está pago pelo clube da Luz. Ou seja, deixam de ter um estádio de futebol e passam a ter uma praça de touros (já é vermelha e tudo), para que os adeptos possam ver as touradas que lá se passam de 2 em 2 semanas.

No SCP, também o mesmo de todos os anos. Se os pontos do campeonato da pré-época contassem para as contas do campeonato...

Campeonato da pré-época

1 Sporting 25
2 V. Setúbal 18
3 Nacional 17
4 Benfica 16
5 Boavista 14
6 FC Porto 13
7 Marítimo 13
8 Belenenses 13
9 E. Amadora 13
10 Sp. Braga 12
11 Académica 12
12 V. Guimarães 12
13 Gil Vicente 11
14 Naval 11
15 U. Leiria 10
16 Penafiel 8
17 Rio Ave 8
18 P. Ferreira 5

...até podiam ter hipóteses de lutar pelo título (ou não), porque com os pontos que eles perdem regularmente podiam era tentar qualificar-se para as competições europeias. Depois, outra coisa que é normal acontecer com este SCP, vem este jogador, não não vem, vem vem, não não vem, isto no caso Wender. Como o SCP não tem acesso aos saldos de Braga como teve o Benfica (Tiago, Ricardo Rocha e Armando por tuta e meia), dizem que não querem pagar 1 milhão de Euros pelo jogador, mas com o dinheiro já gasto por Peseiro, em contas telefónicas, a ligar para o respectivo jogador, esse valor já está mais que ultrapassado. Mais um erro de gestão neste clube, igual a tantos outros já cometidos no passado.

Falta só falar da nossa Naval, que não podia mas agora já pode inscrever jogadores. Lá treinador tem, aquele que no ano passado teve 8 jogos sem ganhar no Beira-Mar, entretanto ganha nas Antas e despede-se. É bom. Quanto ao estádio já não entendo nada. Há obras e não há, mas o que é certo é que condições boas é que não tem (mas há piores), e a nós resta-nos esperar que se consigam manter na 1º Liga, pelo menos para termos aqui algumas claques a partirem-nos a cidade, é que a mesma já necessita de alguma remodelação nalguns locais.

E mais não digo...

1 Comments:

At 10:53 da tarde, abril 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

descobri esse site e achei ótimo ....é um manifesto ao jogo bonito !!!
http://www.nk6.com.br/jogabonito

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com