quarta-feira, setembro 28, 2005

Para quem não tem tempo para ler...

Para quem não tem tempo para ler, e ouve os "pseudo-entendidos" a quererem comentar as grandes obras literárias existentes, então, os Satíricos ajudam-vos a entenderem as ditas obras, de forma a que possam calar os tais "pseudo-qualquer" coisa, e assim, parecerem uns entendidos na matéria.

Leon Tolstoi - "GUERRA E PAZ" (1800 páginas)

Resumo:

Um rapaz não quer ir à guerra e por isso Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro.

FIM


Luís de Camões - "LUSIADAS" (várias edições)

Resumo:

Um poeta com insónias decide chatear o Rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa porreiraça), tem o justo prémio numa ilha cheia de gajas boas.

FIM

Gustave Flaubert - "MADAME DE BOVARY" (378 páginas)

Resumo:

Uma dona de casa engana o marido com o padeiro, o leiteiro, o carteiro o homem do talho, o merceeiro e um vizinho cheio de massa. Envenena-se e morre.

FIM


William Shakespeare - "HAMLET"


Resumo:

Um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha morto o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre, assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se tinha suicidado.

FIM


NOVO TESTAMENTO ( 4 versões )

Resumo:

Uma mulher com insónias dá à luz um filho cujo pai é uma pomba, o filho cresce e abandona a carpintaria para formar uma seita de pescadores. Por causa de um bufo, é preso e morre.

FIM

Para quê perder tanto tempo... Vale mais ler a Maxmen ou FHM, que não tem resumo possível, tem de ser ver... eheheheheh.

3 Comments:

At 10:50 da tarde, setembro 28, 2005, Blogger nfr said...

eh eh eh
não se arranja a edição de bolso ali do resumo do Hamlet? E já agora, não se arranja um esquema com a Árvore Giscaboleonogica a acompanhar? É que eu sei, por experiência própria, a ajuda que uma árvore gingasnolibogica pode dar... pergunta ao Adalcindo a ver se não é verdade...

acho que não resisto a transcrever esta do hamlet lá pró nosso estamine... Sr. Satírico dá licença?
;)

 
At 10:35 da manhã, setembro 29, 2005, Blogger ras said...

Tem toda a licença do mundo para transcrever. o que está neste blog, está no seu...

 
At 10:48 da tarde, setembro 29, 2005, Blogger mood said...

Do melhor que já li na blogoesfera. Brilhante!!!
:)

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com