segunda-feira, novembro 07, 2005

Resumo da 10ª Jornada

Eureka, esta semana há uma grande novidade, o Sporting, finalmente, conseguiu ganhar um jogo, custou mas foi. De resto penso que tudo normal, o Porto lá ganhou, o Benfica não ganhou e a Naval não defendeu, aliás, até defendeu, mas deve ter sido a baliza contrária.

Porto – O Porto, mais uma vez, a contar com a magia do Senhor dos Anéis, ou seja, o Quaresma, que com mais um momento de génio, marcou o golo que lhes deu a vitória. Quem anda muito mais calminho é o CoAdrianse, que agora até já diz que em Portugal as equipas defendem muito bem, e que o Porto não tem de marcar 4 golos por jogo, que apenas um chega… Afinal lá percebeu que isto não é a Holanda e que aqui se joga à bola, ao contrário do que ele pensava… aliás, de início perdia os jogos porque penava que isto era só atacar, agora perde-os porque julga que isto é só defender. Vá-se lá entender estes holandeses.

Naval – A Naval perdeu mais uma vez na Madeira, e mais uma vez esqueceu-se que se tem de defender para não sofrer golos. Agora aquele lance caricato de um defesa aliviar a bola contra um colega de equipa na área defensiva, e essa bola ir parar aos pés do adversário isolado, nem mesmo nos campeonatos da INATEL deveria acontecer, mas tudo bem, mantém-se a meio da tabela, e se o campeonato acabasse já não desceria de divisão… mas não se esqueçam, o campeonato só termina lá para Maio.

Benfica – Bem parece que os bons resultados voltaram a aparecer, ou seja, não conseguem ganhar, e depois queixam-se dos árbitros, até parece que já se esqueceram dos pontos ganhos pelos árbitros na época passada. Certo certo é que o jogo do Benfica sem o Simão, parece um jogo de solteiros contra casados, e que sem o Simão não conseguem dar 3 toques seguidos na bola sem a perder… e agora parece que também o guarda-redes do Benfica apanhou a gripe das aves, pois é frango atrás de frango a fazer-lhe companhia. O treinador do Benfica, outro holandês daqueles muito humildes é que não anda lá muito satisfeito, dizendo no início do encontro: “- Dantes yo era una mierda porque no ganava, ahora soy muy bueno porque no pirdo un juego para la liga Betadine hace 5 juegos, soy mismo muy bueno…”, afirmações estas que se modificaram um pouco depois do jogo, proferindo as seguintes palavras: ” – Antes del juego yo era muy bueno porque no perdia, ahora cuando Simau no juega yo soy una mierda porque no pierdo pêro tambien no gamo, asi es la mentalidad de los portugueses…”

Sporting – Aqui surge a grande novidade da semana, o Sporting ganhou um jogo… os adeptos no fim lá cantavam: “ Aaaaleluia, aaaaleuia aleluia ganhamos uma vez….”, mas não pensem que foi fácil, pois foi necessário uma intervenção de grande categoria por parte do Ricardo, que, aliás, causou grande polémica pois dizem que a bola já estava dentro da baliza, eu penso que não (hehehehe), afinal a bola não tem de bater nas redes??? É que a bola não chegou a bater nas ditas, passou a linha, mas depois foi defendida. Ainda dizem que o Ricardo é um frangueiro… como é possível dizerem isto de um guarda-redes que com uma defesa transforma um golo num não-golo, tirando bolas de dentro da baliza!?! Isto não é para todos...

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com