quarta-feira, março 22, 2006

Eleições e mais Eleições


Pois é rapaziada, isto aqui no PS da Figueira da Foz deve de andar tudo em polvorosa devido às eleiçoes para a Concelhia do PS que são no próximo dia 25 deste mês.

Ao que parece vão 3 candidatos à disputa (não digam), mas como sempre acontece, também parece que nem todos estão em jogo com as mesmas condições e informações, mas claro isto sou eu que digo...

Os candidatos tratam-se de 3 pessoas deveras diferentes, em que um obteve o apoio dos invertebrados (lei-se sem coluna vertebral e prontinhos para dar e receber umas facadinhas nas costas), o outro um filósofo, com algum tempo de partido, mas sem tempo nenhum em terreno algum com medo de sujar os sapatitos, e por último, outro, também já com o seu espaço conquistado, que apesar de o tentarem afastar da luta inúmeras vezes, ele aparece sempre de peito feito e pronto a revolucionar um pouco as coisas.

Ao que parece, e claro, tudo bem investigado pelo departamento de investigação desta holding, a surpresa das eleições serem este dia 25, foi só para dois candidatos, visto que um já estaria mais que bem informado do dia do escrutíneo, e se dois dos candidatos entram nesta votação com todo o fairplay, do outro já não se pode dizer o mesmo, visto que se propõe a pagar o necessário para se ir votar, a todos os elementos da sua lista, e mais algum. Já para não falar, daquela questão das listas que eram preenchidas com o mesmo nome, e com a mesma morada de pessoas que nem existiam, ou que nem sabiam em que as estavam a meter. Mas tudo bem, conforme já se ouviu dizer por aí, trata-se de uma candidatura que é mais uma agência de emprego, que possivelmenete depois se transformará numa agência de desemprego, nada a que o nosso país já não esteja habituado.

Agora, o cerne da questão é:

No estado em que se encontra a Concelhia da Figueira da Foz do PS, quem é que pode ter o interesse em querer dirigir tal situação?

Resposta: Ou são masoquistas, ou não sei... Certo é que quem pegar em tal situação vai-se ver às aranhas para conseguir lidar com ela.

A conclusão a que se pode chegar, é que, apesar da imagem dos políticos estar muito, mas mesmo muito em baixo, e de, tentarem aparecer sempre pessoas que querem melhorar um pouco essa imagem, também aparece sempre uma ovelha negra, que tem como objectivo manter tudo igual, pois só assim consegue viver, com "lobbys" e com "caciquismo". Mas são sempre estas ovelhas negras que conseguem as melhores informações e os melhores apoios, mas só se trabalharem sem fairplay...

Porque será?

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com