segunda-feira, março 13, 2006

Resumo 26ª Jornada

Aí está, mais uma jornada sem grandes surpresas... Sim, porque o empate da Naval no Estádio da Luz não é surpresa nenhuma, é que a equipa figueirense foi a equipa (a seguir ao Sporting) a roubar mais pontos ao SLB. O Porto lá continua a sua saga Quaresma, que sem o excesso de peso dos brincos e anéis, corre tanto que o rapaz parace que vai de mota e os outros a penantes...

Porto - Começou logo na Sexta-feira. O Porto vence justamente o Vitória de Setúbal. Este Vitória, que desde que começou a pagar os ordenados não mais manteve o nível de jogo que tinha, assim como começou a descer posições atrás de posições... Mais vaçia não ter pago nada. O treinador do FCP continua a não perceber muito de futebol, mas pronto, tem a sorte de ter um Quaresma em grande forma e um Lucho extremamente completo que o vão aparando. Certo, é que este Porto não tem piada nenhuma, pois depois de um jogo, eu escrevendo sobre o mesmo não consigo dizer nada sério, mas também não tenho nada de especial com que gozar...

Sporting - O Sporting dominou quanto baste o Boavista, e até o central Tonel marca de calcanhar (ao melhor estilo de Madjer)... Esperemos é que ele quando esteja a defender não passe assim bolas ao Ricardo, pois não trará de benéfico para a baliza leonina. Sá Pinto continua um jogador de raça... tem tanta raça que até se auto mutila (com chapadas umas atrás das outras na própria face) depois de mais um penalty falhado. Aliás o Sporting não gosta degolos fáceis (falhou 50% dos penaltys que teve a seu favor), mas pode ser que um dia se lixem com a brincadeira... Quem continua igual a si próprio é Paulo Bento, a sua equipa merece sempre a vitória. A segunda parte foi melhor que a primeira e o raça do homem não muda de penteado.

Naval - A Naval foi à Luz buscar um pontinho muito precioso nesta luta para ser campeã nacional (como diz o Nuno Gomes, matematicamente ainda é possível). Acontece é que a Naval não gosta de jogar com 11 jogadores durante 90 minutos, é que já leva 9 cartões vermelhos. Uma vez mais, Fogaça passou o jogo deitado no relvado da Luz, eu só gostava de ver era se ele jogasse num pelado se fazia o mesmo. Mas foi bonito, ver aquela claque navalista (eram para´cima de 10 pessoa e tinham 11 tambores) a festejar este empate. Foi merecido. Aprígio é que aparece a realizar as substituições da equipa figueirense e de óculos escuros. possivelmente para disfarçar a cegues de quem não percebe nada de futebol, só percebe mesmo é como sacar, ou arranjar, ou ..... para conseguir dinheiro para ele e para a Naval.

Benfica - Depois do jogo de Quarta-feira com o Liverpool, lá os adeptos tiveram de incluir mais um clube (já são para aí uns quinje) naquela canção que diz "Ninguém para o Benfica, ninguém para o Benfica...", é que essa canção já não tem muito nexo, já nem sei para que é que eles a cantam. Porque não cantar "Não queremos que parem o Benfica, não queremos que parem o Benfica, mas não somos capazes..." ou algo deste género. Koeman é que dizia no fim "Después de eliminar el Liverpoll yo era el mejor, nadie paraba el Benfica e yo gustaba a todos los benfiquistas... ahora, después de Naval nos haber parado, yo sigo siendo el mejor, pero mis jugadores son una mierda."
José veiga queixa-se do árbitro, mas eu preferia queixar-me de Andersson, Marcel e Nuno Gomes, que falharam golos que nem o Carritense de Cima ou o Alhadas de baixo falhariam em frente à baliza. É a qulidade que está em questão.

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com