sexta-feira, maio 13, 2005

As multas

Ando cheio de sorte, desde Fevereiro de 2004, já fui multado 3 vezes por excesso de velocidade. As duas primeiras foram graves (mais de 30 Km/h de diferença). Impugnei uma, com a preciosa ajuda de uma pessoa amiga, e a outra prescreveu...

Agora, vinha eu de viagem daquele país e, apesar de, enquanto vim a conduzir nesse país, não cumpri um só limite de velocidade, boas estradas, bom carro, pouco trânsito, sem polícia, perfeito...

Assim que entro em Portugal, reduzo logo a velocidade, faço a auto estrada até à Guarda e aí entro na IP5, estrada onde cumpro, rigorosamente o limite de velocidade (na maior parte do tempo 90 Km/h).

Passado um punhado de Kilómetros, um carro da Brigada de Trânsito manda-me parar, e para grande espanto meu diz-me que vai ter de me autuar por excesso de velocidade, respondo eu que seria impossível, pois vinha a cumprir a limite de velocidade... mas não, o Sr. Guarda, diz-me que na descida da Guarda (para quem não conhece é uma descida de mais ou menos 4 Kilómetros com uma inclinação entre os 8%e os 11%), o radar tirou-me a fotografia, e que de facto eu não ia a 90 Km/h ia a 96 Km/h, o que me obrigou a pagar 60€ da multa, e logo no local, caso contrário diz-me que ficará com os meus documentos.

Tudo bem que a IP5 tem tolerância 0, mas ser multado, numa descida bastante íngreme, por um radar escondido, e por uma diferença de 6 Km/h, de facto ia a colocar a minha vida ou a de inúmeras pessoas em risco. Vá lá, esta como é leve, não interfere em nada na carta de condução ...

2 Comments:

At 10:34 da manhã, maio 14, 2005, Blogger RDS said...

O Tiago Monteiro, com o seu Jordan maravilha não apanhava multas dessas. Aquilo dá para aí 89 Km/h.

O que se passou no teu caso foi que o polícia estava um bocado mal disposto porque teve que dormir no sofá na noite anterior por ter chegado bebado a casa.

 
At 4:19 da tarde, maio 15, 2005, Blogger Paulo Dâmaso said...

É da vida! Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com