domingo, abril 03, 2005

Matar é feio

Ontem estava eu a ver o meu Sporting contra o Boavista, e quando o resultado estava em 0-2, Sá Pinto (o pugilista) aparece isolado em frente ao guarda-redes do Boavista e falha (uma vez mais). O comentador diz "Sá Pinto perde a oportunidade de matar o jogo, disparando contra William"

Ora bem, como é que se mata um jogo de futebol? Com um tiro? E disparou com quê, com uma pistola que trazia escondida nos calções? E William, não acusa Sá Pinto de tentativa de homicídio?
Além de matar ser pecado, o que aconteceria a Sá Pinto? Possivelmente apanharia 25 anos de cadeia, sem liberdade condicional, até porque, de certeza existiam mais de 5 testemunhas do sucedido.
Há também a outra hipótese (menos viável, é certo), é que o comentador, devido à falta de frieza de Sá Pinto para marcar, dizia "entre linhas" que o jogador deveria dedicar-se ao "jogo do mata", e disparar bolas de ténis contra os jogadores da equipa adversária.

Uma coisa é certa, não é comentário que se faça, até porque, é possível que apareçam alguns pais a dizerem que o comentador está a apelar à violência... e para evitar essa coisa dos disparos, eu acho que se deveria colocar um detector de metais à saída do túnel dos balneários.

2 Comments:

At 11:06 da manhã, abril 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Ir tão longe não, mas que o guarda--redes do Boavista estava a pedi-las, isso estava...tinha a crista muito levantada!

 
At 11:23 da manhã, abril 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Deve ser por isto que eu não percebo nada de futebol.

Confesso que também não consigo falar entre linhas como alguns comentadores. Não sei se é bom ou mau...

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com