domingo, abril 10, 2005

A verdade custa

Não fosse estarmos a falar de basquetebol, e este tema já tinha sido, várias vezes, primeira página dos jornais desportivos.
Falo de um caso que se passou com Luís Magalhães, actual treinador do basquetebol do FCP, à coisa de 2 meses e meio atrás.
Estamos a ver um progrma na 2: sobre medicina desportiva e fala-se do caso de Paulo Pinto, antigo internacional do basquetebol português e um dos melhores de sempre da modalidade em Portugal, que subitamente faleceu durante um jogo de basquetebol, tal como aconteceu com o falecido Miki Feher.
O programa decorre, dizem que tudo melhorou, que se tá mais atento, até Luís Magalhães, então também treinador adjunto da Selecção Nacional, através de um telefonema, falar em directo para o programa, denunciando que, aquando do início da actual época basquetebolística, a Selecção Portuguesa vai fazer uma digressão pelos EUA, e como os médicos da selecção estavam de férias, não se realizaram os respectivos exames médicos aos jogadores, aparecendo um médico para assinar os respectivos exames e dá-los como aptos para a tal digressão. eu chamo a isto irresponsabilidade.

O que aconteceu a Luís Magalhães? Foi afastado do cargo de treinador adjunto da Selecção, foi suspenso em cerca de mês e meio de estar presente no banco aquando dos jogos da sua equipa, e a partir desse dia a equipa do FCP tem sido prejudicada pelas arbitragens na maioria dos jogos disputados desde esse dia.

Não sendo adepto do FCP eu posso dizer, está aqui um caso de alguém que está a ser extremamente prejudicado por apenas ter falado a verdade. (assumida por vários jogadores)

Só é pena o basquetebol ser muito esquecido pela comunicação social, caso contrário já existia um apito laranja ou de outra cor qualquer...

1 Comments:

At 12:26 da manhã, abril 24, 2005, Anonymous Anónimo said...

É só para lembrar que o Luís Magalhães foi um dos campeões nacionais de Basquete pelo Ginásio Figueirense!

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com