segunda-feira, março 27, 2006

O PS e a Democracia...

Ora bem, já passaram aquelas eleições sem igualdade de direitos, ou seja, as eleições para a CPC do PS da Figueira da Foz.
Segundo apuramos, existiu um vencedor (com larga maioria e com bastante dinheiro pelo meio), um claríssimo derrotado (não conseguiu um número de votos igual ao número de militantes que compunham a sua lista) e uma surpresa para todos (o puto, mas o mais antigo, surpreendeu ao conseguir o segundo lugar nas eleições).

Claro está, que com tanto celeuma criado antes do dia do escrutíneo, o nosso blog, colocou o seu investigador (veja-se que não pertence à PJ, nem so SIS, nem ao FBI, nem À CIA nem à NATO, nem à Mossad, trabalha só para nós e mais 15.000 pessoas mediante quem lhe oferece mais) a trabalhar e, este descobriu muitas coisas e muitas delas algo engraçadas, ou que pelo menos fazem rir.

É verdade, a Lista dos Vira Casacas, ganhou a eleições, mas nem só os da foto da lista são os vira casacas, assim como, a forma de as ganhar pode não orgulhar, mesmo os vencedores que ainda conseguem ter um pouco de vergonha. (que não são muitos)
Primeiro colocam um porco no espeto (é verdade, um porco, mas também há muitos por aí, e não é o da foto) à disposição dos Militantes Socialistas, colocando de seguida uma Auto-Caravana, que não era, nem mais nem menos, uma agência bancária (tipo dona Branca, mas sem cobrar juros e muito menos o próprio dinheiro), fazendo com que as primeiras horas de eleições parecessem mais a feira da ladra que uma eleição para orgãos políticos.

É mal feito por parte de quem dá o dinheiro, assim como, é triste saber que ainda há pessoas que vendem os seus ideais por tão pouco.

Após terem conseguido despachar com a Auto-Caravana do local, os elementos dessa lista perderam toda a vergonha, passando cheques pessoais, de elevados valores monetários para continuar a pagar cotas e a angariar votos. Se alguns passam esses cheques, pagando com dinheiro recebido de um tacho dado pelo PS, pior é ver pessoas, que se intitulam de sérios e de princípios, que se queixam constantemente com dificuldades financeiras, vangloriarem-se, para todos ouvirem, que já passaram não sei quantos cheques e de não sei quanto valor.

Depois dizem que foi uma colecta do Porco (o cozinheiro não é o da foto), para pagar as cotas a militantes carenciados do Partido Socialista, ou seja, só os elitistas da já referenciada lista é que são carenciados, as outras listas, ou não tinham militantes carenciados, ou então eram já tão carenciados que não valia a pena ajudar... ou seja, mentira atrás de mentira, porque como já foi referenciado, esse dinheiro saiu, saiu e saiu da conta pessoal de um conjuto que se auto-intitula de iluminados.

É triste mas é a verdade, pessoas que se intitulam democratas, a facilidade como COMPRAM e VENDEM algo, que alguém há 32 anos conseguiu conquistar.

6 Comments:

At 12:21 da tarde, março 27, 2006, Anonymous Anónimo said...

Há pessoas que não têm vergonha nenhuma.

Eu tingia a minha cara de merda se me tivesse prestado a fazer parte desse triste espectaculo...

Que bonito para o Partido Socialista (e há quem o defenda tanto nos principios e na forma de estar) e que bonito para a Figueira...
Tenham Vergonha!!

 
At 1:45 da tarde, março 27, 2006, Anonymous Anónimo said...

Merda? Merda? Isso já eles têm muita na cabeça...

Vergonha, não sabem o que é isso.

Princípios, muito menos...

Haviam de ser todos presos e enfiar-lhes as notas e cheques (já agora tb o espeto) no cú.

 
At 6:47 da tarde, abril 01, 2006, Anonymous Anónimo said...

É muito triste não se saber perder, mas mais triste ainda é ter inveja da vida das outras pessoas, sem lhes invejar o trabalho.

 
At 7:06 da tarde, abril 01, 2006, Anonymous Anónimo said...

É engraçado o administrador do blog faz comentários aos seus próprios textos.
Que sorte tem este administrador, que pode por posts no seu blog ás horas vistas no ecrán, deve de ser alguem muito rico que nem precisa de trabalhar, a reparar nas horas a que posta !

 
At 7:55 da tarde, abril 01, 2006, Blogger RLS said...

Cá está aquele que se diz amigo... Então está tudo bem consigo? Sabe, isso de ser rico, e não precisar de trabalhar, não é para todos. Mas já diz o ditado, "Cada um tem aquilo que merece"... mas essa dor de cotovelo não lhe fica nada bem. Mas mais uma vez, agradeço-lhe muito que venha visitar o meu blog tantas vezes.

 
At 4:07 da tarde, abril 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

Sr Satírico, parece-me importante esclarecer este assunto de uma vez por todas.
Não sou seu amigo, simplesmente porque nunca o vi.
Nasci e sempre vivi em Braga, chamo-me Carlos Rodrigues Pimenta, sou professor do Secundário.
A única coisa que tenho da Figueira da Foz, é a minha esposa, que nasceu aí, por isso de vez enquanto vou aí visitar os meus sogros. Interesso-me pelo fenómeno Santana Lopes, e o rasto de destruição que tem deixado por onde passa, não sendo a Figueira da Foz, excepção, mas vejo que V.Ex.ª também é do PSD, pelo ódio que despeja no PS, é fácil tirar essa conclusão.
Visito todos os blogs da Figueira da Foz, sem excepção, claro que também visito o seu, mas de facto não é o meu estilo, até pelo facto de como V. Ex.ª aborda os temas da sociedade, de uma forma leviana e pouco consistente.
Não me confunda por isso com qualquer amigo seu, também lhe digo que esta terá sido a última vez que aqui vim ao seu blog.
Desejo-lhe felicidades e mais inspiração e cultura para os seus próximos artigos.
Carlos Rodrigues Pimenta.

 

Enviar um comentário

<< Home

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com