segunda-feira, novembro 21, 2005

Resumo 11ª Jornada



Aqui está mais uma jornada com surpresas. Não nas vitórias e derrotas, mas sim que os resultados finais foram empolgados pela imprensa, pois os resultados apresentados não correspondem à realidade. O Benfica volta aos seus resultados normais, ouseja, derrotas e empates, o Porto volta a ganhar com grande ajuda dos árbitros, a Naval volta a perder por realizar um jogo só com 7 jogadores, jogou sem os 4 defesas e o Sporting ganhou fora depois de 3 meses lutando contra 12 jogadores, pois têm-se de somar o árbitro à equipa do Penafiel.

Porto - O Porto venceu a Académica por 4-1, sim e não 5-1, pois o golo do César Peixoto nunca entrou na baliza, mas o fiscal de linha lá disse que sim e assinalou golo. mais um com problemas de suor nos olhos, mas pronto, isso não desculpa tudo porque já se tinha visto em Alvalade, na jornada anterior, que para ser golo a bola tem de bater nas redes da baliza. Quem deve eestar muito contente é o CoAdrianse, que por uns dias deixou de ver lençois brancos por parte dos Benfiquistas (segundo ele), pois o Porto só jogará com o Benfica na 2ª volta do campeonato.

Sporting - O Sporting lá conseguiu ganhar um jogo fora de casa. Não o conseguia ha 3 meses, desde a segunda jornada do campeonato, mas desta vez lá conseguiu. Muito a custo, com duas grandes penalidades por assinalar a favor dos leões, mas com o levezinho a decidir mais uma vez. Certo é que o Sporting continua sem jogar futebol, sim porque parece uma equipa de solteiros casados a jogar com pontapé para a frente e para onde está virado, mas, por sorte, até houve um que acertou na baliza e o guarda-redes andava a relvar a grande área e assim lá conseguiram marcar um golito. Bom para os leões foi também o facto de não terem sofrido nenhum golo, é a segunda vez que isto acontece o que prova que, afinal quando jogam com os defesas, eles até fazem alguma coisita, o problema é que continuam a querer jogar só com 7.

Naval - Como o Sporting a Naval continua a insistir em jogar só com 7 jogadores, sem defesas, mas ainda nã entendeu que assim sofre golos atrás de golos o que dificulta as vitórias das equipas. Para além disso deveria retirar os postes das balizas da Figueira, pois afinal, esses postes jogam contra a equipa da casa, pelo menos a julgar pela quantidade de bolas que a equipa navalista já atirou aos postes nos jogos caseiros. Se eu fosse o presidente da Naval, eu deixaria de pagar os ordenados aos jogadores, pois assim poderia ser que a equipa subisse na tabela como sobe o Setúbal que já se encontra à frente dos encarnados.

Benfica - Os escarnados voltaram ao seu normal. Três jornadas, dois empates e uma derrota. Nada de admirar. Com o Braga perderam 2-1 e não 3-2 como foi noticiado, vistoo que depois do dois um a favor do Braga, o árbitro lá inventou uma grande penalidade a favor do Benfica que só existiu na sua cabeça. Mas no minuto seguinte o fiscal de linha deixou passar um fora de jogo que eu o terceiro golo ao Braga, dando a ssim a vitória aos Minhotos e um empate a um entre o árbitro e o fiscal de linha. Koeman que antes do jogo proferiu palavras de ânimo: "Sin Simão yo soy una mierda, pero hoy como el Simão juega yo ya soy muy bueno e vamos a ganar este juego" ..., no final já não pensava da mesma forma, mostrando-se zangado com a sua equipa e com ele próprio: "És inexplicable la forma como havemos jugado en la primera parte, porque el nuestro normal és como jugamos en la segunda, muy mal. Ahora nim con Simão conseguimos ganar, por iso yo soy mismo una mierda, pero espero volver a ser muy bueno un día..."

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com