segunda-feira, agosto 22, 2005

Alguma diferença?


Aí está o que todos esperávamos, iniciou-se a Superliga 05/06, e será que existe algo de novo?

Claro que existe. A nossa Naval 1º de Maio está na Superliga e em 1º lugar. Podia acabar já o campeonato... o que, para além dos clubes grandes, ainda temos outro por quem torcer, a equipa da nossa terra, que vai tentar, pela primeira vez, dar-se bem na divisão maior do futebol português.

Mas vamos lá dar a ronda pela jornada. Podemos começar pelo Sporting, que começou a ganhar, mas de facto, nada de novo apresentou em relação à época transacta. Jogou mais ou menos, até nem defendeu mal, controlou o jogo, e o Ricardo lá mandou mais um franguito que ia lixando o trabalho dos seus colegas, mas vá lá que o Marco Aurélio, ajudado pelo seu defesa, tentou-se equiparar (se bem que não conseguiu) com Ricardo e lá ajudou o SCP a ganhar o jogo.

Veio o Benfica no dia seguinte. Também nada de novo. O adeptos a cantarem que ninguém para o Benfica, mas esqueceram-se que iam jogar e foram parados pelos estudantes. Além disso, continuam sem saber jogar à bola (mas boxe conseguem, daí os 7 cartões amarelos),logo não passaram no exame de Coimbra. A outra coisa normal foi ver o João Pereira a ser expulso, que sendo normal, só peca por ser poucas vezes para bom comportamento que este jogador tem apresentado ao longo dos anos.

Ontem foi a vez do Porto, não estando mal, mas também não estando bem, lá conseguiu a muito custo ganhar ao Estrela da Amadora. Também, o Estrela jogou sem pontas de lança!!! Se calhar não queria marcar e ninguém lhes explicou que se não marcar, não ganha. Mas para um treinador que dizia que em casa tem de marcar sempre 3 golos, já está um objectivo por atingir, o que, a continuar assim, não aguenta até Dezembro.

Falta falar da Naval. Foi tão bom ver a escola de samba da Figueira na televisão, a jogar em Guimarães e a ganhar 2-0. Pena foi, que em dez minutos, 3 jogadores da naval foram expulsos por acomulação de amarelos. Será que este artefacto não foi para ajudar o Porto, que na próxima sexta-feira vem jogar à Figueira. E sem estes 3 jogadores, o Porto irá ter mais facilidades, porque com eles, a vitória da naval estava assegurada. De novo, só mesmo Manuel Cajuda, que mesmo vendo 3 jogadores seus a serem expulsos, ainda elogiou o serviço do árbitro. Mais raro que isto, só mesmo ver um porco a andar de bicicleta...

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com