segunda-feira, agosto 29, 2005

As sogras

Pois é, as sogras dão muito que falar, sempre deram que falar e sempre darão que falar, até porque o entendimento entre noras e genros com as suas respectivas sogras nem sempre são os melhores.

Por exemplo, no outro dia uma amiga minha decidiu que ia casar, e depois de dar a notícia à sua mãe, propôs-lhe o seguinte jogo:
-Mãe como me vou casar e tu ainda não conheces o meu noivo, eu trago 3 amigos cá a casa e depois de tu conversares um pouco com eles dizes-me qual pensas ser o meu noivo para ver se acertas, ok?
E a mão respondeu que sim. Dois dias depois assim aconteceu, e após 3 horas de conversa a filha pergunta à mãe:
-Então mãe, já sabes qual é?
-Sim filhota, é o do meio...
-Possa mãe, que perspicácia, como adivinhaste?
-É que foi o único que eu não gostei
Aí está, os sogros, por mais que digam o contrário, nunca gostam totalmente do genro (nora). Ou, ainda que até gostem do moço(a), acabam por não gostar da família do moço(a), da cidade do moço(a), dos gostos do moço(a), das prioridades do moço(a), etc, etc etc...
E claro está que, a sogra (principalmente), ainda tem sempre o condão de se meter em tudo (outras vezes é o sogro, quando é pai galinha), ou na decoração da casa, ou no carro que se vai comprar, ou na cidade que se escolhe e é longe (ou perto, ou a meio do ideal), ou seja, ou nos pomos a pau, ou deixamos de ter vida própria. (eu, graças a Deus, nem me posso queixar)
Sogra(o) que é sogra(o), tem por objectivo, dificultar a vida aos seus genros (noras), e se um dia, até fazem com que um casamento acabe, então a culpa nunca é deles (porque nunca se meteram) e é sempre do seu genro (nora), que era mal educado, não sabia estar, não tinha classe para esta família, etc...
É o que há, e contra factos, não há argumentos, ou menos, depois, acabam sempre por ser muito bonzinhos para os netos, mas mesmo assim é necessário ter cuidado, pois vão sempre tentar dar-lhes a educação que bem entendem.
mas vamos lá ver, se não fossem os sogros, também não existiam discussões no casamento, o que fazia com que tudo fosse muito fácil e sem interesse, ou não...


Nota: Muitas das vezes a palavra sogros, substitui-se por pais, e aí, se eles não aprendem, temos de ser nós a tratar da nossa vida a dois (ou a três eh eh eh)

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com