quarta-feira, agosto 31, 2005

Lides futebolísticas

Passou mais uma jornada sem surpresas. O Sporting ganhou, o Porto também, a Naval perdeu com um candidato ao título e o Benfica perdeu, ou seja, mesmo tudo natural.

O Sporting, lá conseguiu ganhar, sem perús na baliza, e mesmo jogando a passo de caracol lá conseguiu vencer nos barreiros, o que é sempre difícil. O Porto e a Naval realizaram um belo jogo de futebol, só estragado com um lance muito polémico quase no fim do jogo, e pelo treinador do Porto que veio falar da comparação de classes. Pois olhe meu senhor, se compararmos o orçamento, a diferença não é de 3 ou 4, será de 20 a 50. Estes holandeses julgam que inventaram a roda agora ou qualquer coisa assim parecida.

Agora, acho muita piada que, a época de transferências está aberta desde 1 de Julho a té 31 de Agosto. Porque é que os clubes escolhem o dia 30 e 31 de Agosto para realizarem a maior parte das suas transferências? Será que não entendem que se tivessem vindo antes, estariam mais identificados com o grupo de trabalho no início da temporada?

Contratações?? Não sei, as do Benfica já davam um filme, vem Robinho, não vem, Vem Tomassen, não vem, vem Kalou, não vem, veio o Miccoli e agora o Karagounis, um daqueles que nos enra... no Euro2004. E, pelo que diz o jornal hoje, o Simão ainda vai parar ao Liverpool? Se assim for, eu colocava o Benfica na 2ªLiga, é que mesmo aí, era difícil alguém não conseguir para o Benfica. O pobre do Koeman já pensa em voltar a chamar o Azar Karadas de novo para o plantel.

O Sporting andou com telefonemas para aqui, telefonemas para ali, mas não fez nadinha... e claro está, esperou pelos dias 30 e 31 de Agosto para contratar o Wender ao Braga, e como agora se equaciona a saída do Rochemback para o Boro, então já se fala também do João Alves. Isto há cada um, ainda vou estar atento para ver se o Sporting consegue, ou não consegue despachar neste dia 31, o Ricardo por bom dinheiro para algum clube Inglês que agora está na moda.

O Porto, que tanto disse que o plantel estava fechado, estava fechado, mas claro está, vieram os dias 30 e 31 de Agosto. Então o plantel abriu-se novamente. Lá se foi o Nuno Valente para Inglaterra oq ue faz com que, dos campeões europeus só falta despachar dois, o Jorge Costa (já vai a meio caminho) e o Vitor Baía (já devia ter ido há muito) e agora o Porto anda à procura de um tal de Von Schlebrügge, ninguém conhece e principalmente ninguém consegue dizer o seu nome. deve ser para os adeptos não lhe chamarem nomes quando joga.

© 2005 http://ossatiricos.blogspot.com